Notícias

Notícias da Câmara



Sirineu Araújo pede ao governo de São Paulo revogação de cortes na área da saúde

Visualize fotos

 

Em moção de apelo, que será votada na retomada das atividades legislativas, vereador de Sumaré questiona reduções de verbas para o Hospital Estadual

 

O vereador Sirineu Araújo (PL) protocolou na Câmara de Sumaré, na última quarta-feira (13), uma moção de apelo ao governador do estado de São Paulo em protesto ao corte de 12% nos repasses mensais de atendimento ao SUS. No documento, que será apreciado na volta das atividades legislativas, o parlamentar solicita que sejam revogadas as reduções anunciadas através da Resolução nº 1, de 4 de janeiro de 2021, principalmente no que concerne aos cortes relacionados com o Hospital Estadual de Sumaré (HES).

Segundo a moção, a redução de recursos de custeio deve impactar em todos os atendimentos de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e transplantes. Em Sumaré, o Hospital Estadual vem sofrendo com perdas em determinadas áreas de atendimento, em função das contenções anunciadas pelo governo de São Paulo, o que afeta diretamente a população sumareense e de cidades vizinhas.

De acordo com Sirineu, “é de claro entendimento que, especialmente no período de pandemia, os órgãos da saúde necessitam de mais repasses e não de cortes em seus orçamentos. Mesmo que todo recurso para combate à pandemia de Covid-19 seja mantido, a medida de corte afetará diretamente entidades filantrópicas, autarquias, fundações e instituições de saúde universitárias, em ações não relacionadas ao coronavírus”, afirma.

 




Publicado em: 14 de janeiro de 2021