Requerimento apresentado pelo vereador na 20ª sessão ordinária de 2020 questiona a empresa sobre formas de contato que incluam usuários impossibilitados de realizar atendimento online
Durante a sessão ordinária da Câmara de Sumaré da última terça-feira (16), o vereador Rudinei Lobo (PL) apresentou requerimento à empresa BRK Ambiental, pedindo esclarecimentos sobre a ausência de atendimento presencial durante a pandemia de coronavírus. O requerimento foi aprovado em plenário e contou com 17 votos favoráveis.
Segundo o documento, muitos usuários procuraram o gabinete do parlamentar, solicitando informações sobre a razão de a empresa não realizar atendimento presencial nesse período. O vereador afirma que, quando se dirigiram à BRK, diversos consumidores foram informados que todo atendimento deveria ocorrer de forma online, por conta da pandemia.
De acordo com Rudinei, “precisamos, sim, tomar cuidado para combater a disseminação do novo vírus, mas é necessário lembrar que muitos dos usuários deste serviço não tem condições de utilizar o sistema de atendimento online. É preciso considerar que muitos consumidores são idosos e não sabem utilizar o computador ou o smartphone e, até mesmo, não tem internet em sua casa ou em seu celular”, complementa.
O requerimento procura saber qual foi o critério adotado para a implantação desta medida e qual seria a opção para os usuários que não têm condições de utilizar o sistema de atendimento online. Caso não haja outra alternativa de atendimento, o vereador questiona qual será a medida de proteção aos usuários que não conseguirem resolver demandas junto à BRK Ambiental, e, por fim, indaga se o Poder Executivo, por meio do órgão competente, tem ciência deste fato e quais medidas estariam sendo tomadas sobre o assunto.
Publicado em: 19 de junho de 2020