Notícias

Notícias da Câmara



Fabinho pede construção de reservatório de água na Área Cura

Visualize fotos

 

Vereador apresentou moção de apelo à BRK alertando a concessionária sobre o aumento da demanda nos bairros daquela região

 

O pedido de construção de um reservatório de água para atender aos bairros da Área Cura foi aprovado pelos vereadores de Sumaré durante a sessão ordinária desta terça-feira (9). A solicitação foi feita pelo vereador Fabinho (PSD) e endossada por outros 15 parlamentares que votaram favoravelmente à moção de apelo nº 71/2020. A reivindicação será agora encaminhada à BRK, concessionária que cuida dos serviços de água e esgoto em Sumaré.

No documento, Fabinho argumenta que o pedido se dá devido à grande demanda dos bairros da Área Cura. "Alguns bairros têm sofrido com o desabastecimento de água", relata. "A região da Área Cura precisa receber abastecimento de água do reservatório de outra localidade. No caso de desabastecimento, demora um determinado tempo para normalizar, o que gera indignação da população por conta dessa falta de respeito. Por isso, os moradores exigem medidas urgentes por parte da empresa que presta o serviço de abastecimento de água", conclui.

A moção foi subscrita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Souza (PT), e pelos vereadores João Maioral (PDT) e Joel Cardoso (PSD).

 

ORDEM DO DIA

Nenhum dos quatro Projetos de Lei que constavam na Ordem do Dia da 19ª Sessão Ordinária foram votados. O PL nº 50/2020, de autoria do vereador Rudinei Lobo (PL), que dispõe sobre a livre parada e estacionamento para embarque e desembarque de transportes escolares em dias e horários letivos, em vias no local da prestação de serviços, foi retirado de pauta após apresentação de emenda.

Os outros três projetos saíram da Ordem do Dia após pedido de vista: o PL nº 53/2020, de autoria do vereador Dudú Lima (Cidadania), que torna obrigatória a disponibilização de álcool em gel 70% em supermercados, hipermercados, farmácias e postos de combustíveis da cidade; o PL nº 311/2019, de autoria do vereador Claudio Meskan (PSB), que proíbe a fixação de aviso de estacionamento exclusivo para clientes em frente a lojas e estabelecimentos comerciais; e o PL nº 35/2020, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Emprego em Sumaré.




Publicado em: 15 de junho de 2020