Requerimento apresentado pelo vereador foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Sumaré
O vereador Josué Cardozo (Republicanos) apresentou requerimento à empresa Odebrecht/BRK Ambiental, solicitando esclarecimentos sobre serviços de abastecimento durante a pandemia de coronavírus, na sessão ordinária da Câmara de Sumaré da última terça-feira (2). O documento, que foi aprovado por 18 votos favoráveis, foi subscrito por outros cinco vereadores, Edgardo Cabral (Republicanos), João Maioral (PDT), Joel Cardoso da Luz (PSD), Ronaldo Mendes (PSDB) e Willian Souza (PT).
No requerimento, o parlamentar ressalta que o país atravessa a pandemia do novo coronavírus, o que contribui para agravar a situação econômica dos sumareenses. Josué considera que a Casa de Leis deve atuar nesse sentido, preservando os direitos dos munícipes e zelando pelo cumprimento da legislação municipal, por isso a preocupação em obter detalhes sobre a prestação dos serviços de água e esgoto.
O vereador solicita à BRK Ambiental um relatório de entrada de valores referentes a contas de água dos últimos seis meses. Além disso, questiona a empresa sobre a metodologia aplicada para a elaboração das contas de água e esgoto do município e pergunta se o serviço é cobrado por m³ ou por consumo.
Segundo Josué Cardozo, “a empresa BRK deve responder ao requerimento, mesmo que não costume dar muita atenção a essa Câmara de vereadores. Nesse tempo de pandemia que o país e o município estão vivendo, temos a impressão de que a empresa tem cobrado a média de consumo utilizado nos meses anteriores. As famílias, que têm ficado mais tempo em casa, têm tido gastos maiores”.
Publicado em: 03 de junho de 2020