Notícias

Notícias da Câmara



Fabinho reivindica nova linha intermunicipal para o Residencial Santa Joana, em Sumaré

Visualize fotos

 

Na 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, vereador apresentou moção de repúdio à EMTU, exigindo melhorias no transporte e implantação de novo itinerário

 

O vereador Fabinho (PSD) apresentou moção de repúdio à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) pela precariedade dos serviços prestados à população, durante a sessão ordinária da última terça-feira (12) da Câmara Municipal de Sumaré. O documento, que também reivindica a implementação de uma nova linha intermunicipal, foi aprovado por 19 votos favoráveis.

Na moção, o parlamentar enfatiza que diversos vereadores da cidade já foram procurados por usuários da EMTU, que se queixaram da qualidade do atendimento oferecido pela empresa. A maior quantidade de reclamações estaria relacionada à falta de uma linha intermunicipal no bairro Residencial Santa Joana, que atendesse o trajeto Sumaré x Campinas.

O vereador explica que muitas pessoas adquiriram lotes no bairro e já residem no local há anos. “O Residencial Santa Joana possui 25 ruas e os moradores precisam se deslocar cerca de 1,5 km para ter acesso aos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos que seguem para Campinas”, esclarece.

Segundo Fabinho, já foi realizado um extenso trabalho, com a entrega de diversos ofícios à empresa contendo essa solicitação, com o objetivo de melhorar o atendimento e os serviços de transporte coletivo prestados. A implantação da nova linha no bairro, no entanto, ainda não ocorreu.

“As dificuldades geradas pela pandemia de covid-19 acabam sendo agravadas pelo fato de os moradores do Residencial Santa Joana precisarem andar 1,5 km para conseguir o transporte e chegar a seus destinos a tempo de cumprir com seus compromissos profissionais, educacionais e médicos. Não podemos nos esquecer de que também existem os problemas de chuva, sol e assaltos, ao percorrerem essa distância até onde a empresa de transporte possui rota”, lembra o vereador.

De acordo com o documento, juntamente com a moção deverá ser encaminhado à EMTU e ao Governo do Estado um abaixo assinado, com assinaturas colhidas junto à população do bairro, em que são pedidas providências para a criação desse itinerário.




Publicado em: 19 de maio de 2020