Notícias

Notícias da Câmara



Willian solicita que concessionária garanta abastecimento de água durante pandemia de Covid-19

Visualize fotos

Presidente da Câmara de Sumaré sugeriu adoção do sistema by-pass, utilizado na cidade vizinha de Nova Odessa, para canalização da água e manutenção do fornecimento

 

O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), protocolou ofícios solicitando a adoção de sistemas que garantam a manutenção do abastecimento de água no município durante pandemia de Covid-19. O documento foi protocolado nesta quarta-feira (18) na Odebrecht/BRK Ambiental, empresa concessionária de serviços de água e esgoto em Sumaré, e também encaminhado ao prefeito Luiz Dalben.

Uma das propostas sugeridas pelo vereador é a adoção do by-pass, utilizado na cidade vizinha de Nova Odessa, para canalização d’água. “Mais do que apenas fiscalizar e cobrar, a função do vereador é sugerir soluções para os problemas da cidade. Por isso, oficiamos a Odebrecht/BRK com a sugestão de que a empresa adote o by-pass, que é uma rede provisória aérea afixada nos postes e fachadas. É esta rede provisória que fornece a água, por exemplo, enquanto dura a troca dos tubos, feita pelo subterrâneo”, esclarece Willian Souza.

O parlamentar demonstrou preocupação com um possível desabastecimento de água à população sumareense que, segundo ele, “já ficou desassistida em outras ocasiões por conta de problemas técnicos constatados pela empresa concessionária Odebrecht/BRK Ambiental”. Nos ofícios enviados à gerência de operações da Odebrecht/BRK Ambiental e ao prefeito Luiz Dalben, o vereador cita o Decreto do Poder Executivo Municipal nº 10.766/2020, que determina que as empresas concessionárias de serviços públicos como fornecimento de energia elétrica, gás e água estão proibidas de interromper o fornecimento mesmo durante manutenção programada, sendo a única exceção casos emergências, como contaminações.




Publicado em: 20 de março de 2020