Medida é adotada como forma de ajudar nos esforços de prevenção à circulação do Coronavírus; sessão ordinária deste terça-feira será mantida, mas poderá ser acompanhada apenas pela internet
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sumaré publicou ato com uma série de medidas de prevenção ao Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Entre as ações estão a restrição no acesso do público externo aos prédios do Legislativo Municipal e a suspensão de todas as atividades com a presença de visitantes. As sessões ordinárias e extraordinárias também serão realizadas com o plenário esvaziado e a população poderá acompanhar pela internet, por meio do canal da Câmara no YouTube como já acontece normalmente. As medidas passam a valer a partir do dia 16 de março, e novas ações de prevenção poderão ser adotadas de acordo com o avanço da doença em nossa região.
De acordo com o Ato da Mesa nº 09/2020, apenas terão acesso à Câmara Municipal de Sumaré os vereadores, servidores, funcionários terceirizados, voluntários, jovens aprendizes e trabalhadores do programa “Pra Frente” que trabalham no prédio principal (Travessa 1º Centenário, 32) e no prédio anexo (Rua Dom Barreto, 1.294).
A restrição se aplica ao público externo que queira acessar o prédio da Câmara, mas não vale para convocados ou convidados por requerimento aprovado por comissão ou pelo plenário da Câmara Municipal.
Também estão suspensos a realização, nas dependências da Câmara Municipal de Sumaré, de eventos coletivos, inclusive às atividades legislativas do plenário e das comissões, incluindo sessões solenes, ainda que realizadas externamente, com exceção das sessões ordinárias e extraordinárias.
Para atendimento ao público, a Câmara segue com atendimento pela Ouvidoria Popular, telefone e e-mail disponíveis no site (www.camarasumare.sp.gov.br). “As medidas são de prevenção ao avanço do Coronavírus e estamos em contato permanente com a Secretaria Municipal de Saúde para seguir as orientações das autoridades competentes a fim de resguardar a saúde não apenas dos servidores, mas de toda a população. Apesar de fechada para o púbico presencial, a Câmara permanece em funcionamento nos nossos canais de comunicação. Novas medidas estão sendo estudadas para ampliar a comunicação com o Legislativo sem colocar em risco a saúde dos funcionários”, explica o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT).
Publicado em: 14 de agosto de 2020