Notícias

Notícias da Câmara



Sebastião Correa cobra Ouro Verde sobre atraso nos cartões de transporte coletivo

Visualize fotos

 

Documento apresentado pelo vereador aponta demora superior a 15 dias para emissão e distribuição; problema estaria afetando alunos que utilizam o transporte para ir à escola

 

O vereador Sebastião Correa (PTB) protocolou na tarde de quarta-feira (19) um ofício ao gerente administrativo da Ouro Verde em Sumaré solicitando informações sobre o atraso na emissão de cartões de transporte urbano comum e escolar, além de cobrar a definição de um prazo para que o problema seja resolvido.

De acordo com o vereador, “diversos usuários e clientes da empresa Ouro Verde têm se queixado da demora no recebimento do cartão de transporte”. “Os pais reclamam que há mais de 15 dias os cartões escolares deveriam ter sido confeccionados e distribuídos. O resultado é a perda de diversos dias de aula, pois os alunos estão deixando de ir à escola pela falta do cartão escolar”, comenta.

O parlamentar argumenta no ofício que a essencialidade do direito ao transporte e à educação, previstos na Constituição Federal, demanda que a situação seja solucionada em caráter de urgência. Sebastião Correa reforça a solicitação de que a empresa comunique os motivos da demora na emissão dos cartões e divulgue uma data em que o inconveniente estará resolvido.




Publicado em: 20 de fevereiro de 2020