Vereador, que atuou como menor aprendiz na instituição em 1980, reencontrou pessoas que foram importantes em sua caminhada profissional
O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) participou da cerimônia que deu início às comemorações dos 50 anos do Instituto de Promoção do Menor de Sumaré (IPMS). O parlamentar tem uma ligação “profunda e antiga” com o órgão, uma vez que ingressou como menor aprendiz em 1980, quando pôde receber treinamento e ganhar noções básicas de cidadania.
“Tudo isso me possibilitou o primeiro emprego e, na sequência, todo esse amparo recebido foi de suma importância para minha caminhada profissional. Eis que trabalhei em diversas empresas em nosso município, tendo a oportunidade de receber ensinamentos para toda a vida. Tendo me formado em direito, estou exercendo a advocacia há mais de 25 anos em nossa cidade, e com a honra de ter sido eleito por três vezes consecutivas presidente da OAB/Sumaré”, relatou o vereador.
O evento que abre a celebração do Jubileu de Ouro do órgão foi realizado na última sexta-feira (31). Na cerimônia, Dr. Sérgio Rosa reencontrou pessoas que considera importantes em sua caminhada profissional. “Pude externar minha profunda gratidão a todos eles, principalmente os diretores, funcionários e colaboradores do IPMS”.
O trabalho do IPMS tem objetivo de promover a inclusão social do adolescente por meio de ações educativas, orientando para o mercado de trabalho e fortalecendo a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida. Também busca o encaminhamento para o estágio de aprendizagem, possibilitando o acesso ao primeiro emprego e auxiliando na renda familiar.
Após o treinamento, os jovens são encaminhados para entrevistas em empresas e, uma vez aceitos, podem ser contratados pela própria empresa ou pelo IPMS como aprendizes e alocados em empresas cedentes de aprendizagem com todos os direitos da CLT.
Publicado em: 04 de fevereiro de 2020