Notícias

Notícias da Câmara



Dr. Sérgio Rosa participa de homenagem aos 50 anos do Instituto de Promoção do Menor de Sumaré

Visualize fotos

Vereador, que atuou como menor aprendiz na instituição em 1980, reencontrou pessoas que foram importantes em sua caminhada profissional

 

O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) participou da cerimônia que deu início às comemorações dos 50 anos do Instituto de Promoção do Menor de Sumaré (IPMS). O parlamentar tem uma ligação “profunda e antiga” com o órgão, uma vez que ingressou como menor aprendiz em 1980, quando pôde receber treinamento e ganhar noções básicas de cidadania.

“Tudo isso me possibilitou o primeiro emprego e, na sequência, todo esse amparo recebido foi de suma importância para minha caminhada profissional. Eis que trabalhei em diversas empresas em nosso município, tendo a oportunidade de receber ensinamentos para toda a vida. Tendo me formado em direito, estou exercendo a advocacia há mais de 25 anos em nossa cidade, e com a honra de ter sido eleito por três vezes consecutivas presidente da OAB/Sumaré”, relatou o vereador.

O evento que abre a celebração do Jubileu de Ouro do órgão foi realizado na última sexta-feira (31). Na cerimônia, Dr. Sérgio Rosa reencontrou pessoas que considera importantes em sua caminhada profissional. “Pude externar minha profunda gratidão a todos eles, principalmente os diretores, funcionários e colaboradores do IPMS”.

O trabalho do IPMS tem objetivo de promover a inclusão social do adolescente por meio de ações educativas, orientando para o mercado de trabalho e fortalecendo a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida. Também busca o encaminhamento para o estágio de aprendizagem, possibilitando o acesso ao primeiro emprego e auxiliando na renda familiar.

Após o treinamento, os jovens são encaminhados para entrevistas em empresas e, uma vez aceitos, podem ser contratados pela própria empresa ou pelo IPMS como aprendizes e alocados em empresas cedentes de aprendizagem com todos os direitos da CLT.




Publicado em: 04 de fevereiro de 2020