Cursos oferecidos de forma gratuita visam ao aperfeiçoamento dos trabalhos no Legislativo
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sumaré realiza, entre os dias 22 e 30 de janeiro, atividades de formação destinadas aos servidores públicos. O objetivo da proposta é permitir o aperfeiçoamento profissional dos colaboradores, visando propiciar condições necessárias ao cumprimento do papel dos funcionários enquanto servidores públicos.
O primeiro curso oferecido, no dia 22, será “Projeto de vida”, voltado aos menores aprendizes que atuam no Legislativo Municipal. A palestra ministrada pelo professor Felix Siriani reflete sobre a construção de um projeto de vida, por meio da elaboração de metas e sonhos.
O curso realizado no dia 23 trata da ansiedade e da depressão e é destinado aos servidores em geral. O psicólogo Edson Cosme vai propor uma compreensão sobre essas duas doenças, de modo a evitar a discriminação, o preconceito e a exclusão.
A confiança interpessoal e institucional no contexto do serviço público é o tema do curso oferecido no dia 27, quando a doutora em educação Sara Badra de Oliveira aborda diversos aspectos da confiança aplicada ao ambiente de trabalho.
Por fim, a economista Elaine Neres fala, no dia 30, sobre o orçamento público municipal e sua transparência. O objetivo é apresentar aos servidores uma introdução aos conceitos relacionados ao orçamento público e seus principais instrumentos legais.
“As atividades de formação não trazem custo algum para a Câmara e são fundamentais para que os servidores públicos se mantenham atualizados nos mais diversos assuntos. Isso reflete um profissional melhor orientado e, consequentemente, prestando um serviço mais eficiente ao cidadão”, avalia o diretor da Escola do Legislativo, Hélio Ricardo de Almeida.
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Criada em 2017, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Sumaré oferece atividades como cursos, oficinas e seminários, com enfoque na qualificação profissional dos atores políticos, servidores e assessores, além de formação social e política da população.
Publicado em: 21 de janeiro de 2020