Notícias

Notícias da Câmara



Requerimento pede dedetização em áreas do Matão, Área Cura e Nova Veneza

Visualize fotos

 

Documento elaborado pelo vereador Ronaldo Mendes foi enviado à BRK Ambiental após moradores relatarem o aparecimento de baratas e escorpiões

 

O aparecimento de escorpiões e baratas vindos da rede de esgoto em Sumaré motivou o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) a apresentar um requerimento à BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto do município. O documento, aprovado com 15 votos favoráveis durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), pede que seja feita a dedetização nas regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza, especialmente nos arredores de conjuntos habitacionais desses locais. O requerimento foi subscrito pelo vereador Dr. Rubens Champam (PSDB) e pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT).

No requerimento, Ronaldo Mendes explica que foi procurado pelos moradores durante diligências de rotina que faz em todo o município. O fato, conforme o parlamentar, causa "enorme apreensão e preocupação por parte da população", uma vez que os animais podem provocar riscos à saúde e à segurança das pessoas.

“Faço uso deste para comunicar tal infestação para que, de forma pontual, sejam tomadas as devidas providências por parte da empresa BRK Ambiental, que, até o presente momento, se encontra inerte no que se refere à dedetização destas localidades, desta forma colocando em risco a saúde física e mental daqueles que ali residem. E vale ressaltar que estes munícipes pagam suas contas em dia, contas estas que têm um valor elevado, levando-se em conta a qualidade do ‘serviço’ prestado aos nossos munícipes”, ressalta o vereador.

O requerimento encaminhado à empresa questiona, por fim, se existe a possibilidade de imediata realização de uma ação para sanar o problema com escorpiões, qual a previsão para início da provável ação e, caso não seja possível, qual a solução para o problema.




Publicado em: 12 de dezembro de 2019