Orçamento previsto em Projeto de Lei do prefeito Luiz Dalben já foi aprovado em primeiro turno, em sessão ordinária no dia 11 de novembro, e volta a ser discutido em plenário na próxima terça-feira (26)
Os vereadores de Sumaré votam a Lei Orçamentária Anual (LOA), nesta terça-feira (26), em segundo turno. O Projeto de Lei nº 275/2019, de autoria do prefeito Luiz Dalben, estabelece o montante de R$ 905.560.000,00 para exercício financeiro de 2020. A LOA, que determina as receitas e estipula as despesas públicas para o próximo ano, será discutida pelos vereadores durante a sessão ordinária, que tem início às 18h.
Na elaboração da Lei Orçamentária Anual, cabe aos vereadores avaliar e ajustar a proposta do Executivo Municipal, assim como fazem com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). Os orçamentos municipais dizem respeito a todos os cidadãos sumareenses, pois geram impactos diretos na administração da cidade.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, nos termos do artigo 301, a sessão terá a Ordem do Dia reservada a essa matéria e o expediente ficará reduzido a 30 minutos, válidos após o final da leitura das correspondências. A reunião no plenário, além de ser transmitida no YouTube, é aberta à população.
A Câmara de Sumaré fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro.
Publicado em: 25 de novembro de 2019