Vereador apresentou, durante a última sessão ordinária, requerimento que questiona sobre implantação de novo modelo de duplo cartão
O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), apresentou na última sessão ordinária, ocorrida na terça-feira (12), um requerimento que solicita informações à empresa Ouro Verde a respeito da alteração do modo como é feita a cobrança de passagens nos ônibus do transporte público municipal e intermunicipal. O requerimento foi aprovado no plenário, com 19 votos favoráveis.
No documento, o vereador ressalta seu papel como fiscalizador da prestação do serviço de transporte público urbano prestado pela Ouro Verde/Rápido Luxo, para poder defender os interesses da população de Sumaré. O prefeito será oficiado para que encaminhe as dúvidas trazidas pelo parlamento à empresa.
“Este requerimento é de extrema importância, porque a empresa Ouro Verde decidiu, em um acordo com a EMTU, simplesmente não permitir mais que o cartão intermunicipal tenha validade em nosso município. A população terá que ter dois cartões, um municipal e um intermunicipal. Sumaré não possui ilha de transferência da EMTU, não tem corredores metropolitanos e, além disso, segundo informações da SEMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), o setor não foi informado sobre a mudança. A EMTU precisa respeitar essa cidade. Aqui não é o pátio da garagem da Ouro Verde”, reivindicou Willian.
O requerimento questiona se a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural foi avisada sobre a mudança. Além disso, solicita saber qual é o embasamento legal apresentado pela empresa para não fazer a transferência de valores de cartões antigos para o modelo a ser adotado, e qual a justificativa para a implantação do novo modelo de duplo cartão, sendo um para ônibus municipais e outro para intermunicipais. Por fim, o parlamentar pergunta qual o tipo de melhoria trazida à rotina do usuário com a alteração em questão.
Publicado em: 14 de novembro de 2019