Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores pedem que CPFL não realize corte de energia nas áreas comerciais de Sumaré

Visualize fotos

Moção de apelo apresentada pelos vereadores Décio Marmirolli e Dr. Sérgio Rosa quer evitar prejuízos aos comerciantes de Sumaré

 

Preocupados com os impactos do corte de energia elétrica no comércio de Sumaré, os vereadores Décio Marmirolli (PSB) e Dr. Sérgio Rosa (PDT) protocolaram uma moção de apelo à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para que a empresa não realize corte programado de energia na área central e nas áreas de comércio. A moção foi lida e aprovada com 15 votos favoráveis durante a sessão ordinária desta terça-feira (12).

No documento, subscrito pelo presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT), e pelo vereador Joel Cardoso (SD), os parlamentares citaram que, no último dia 8, logo nas primeiras horas da manhã, comerciantes da região central solicitaram apoio em relação a prejuízos que teriam em razão do corte programado de energia.

“A fim de evitar tais prejuízos, estes vereadores procederam a ações e gestões junto à agência regional de Campinas, a fim de suspender o corte no fornecimento de energia e transferi-lo para dias não úteis. Nosso clamor foi em vão, e o resultado foram prejuízos deixados em nosso comércio”, diz o texto da moção.

Décio e Dr. Sérgio ainda lembraram no documento que havia muita expectativa dos comerciantes em relação ao movimento no comércio, tendo em vista tratar-se de dia de pagamento, de ser um dia após o 5º dia útil, principal data mensal para aquecer o comércio.

“Nosso apelo à CPFL dá-se principalmente em razão do respeito e reconhecimento da importância dos comerciantes de nosso município como geradores de renda e emprego, não sendo assim merecedores de terem o faturamento previsto do dia comprometido em razão da falta de energia elétrica”, finaliza a moção.




Publicado em: 13 de novembro de 2019