Três moções de congratulação a iniciativas como a Loja de Brinquedos Solidária e a Caminhada do Outubro Rosa foram aprovadas pelos vereadores na sessão de terça
O trabalho prestado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, presidido por Mara Dalben, foi reconhecido pelos vereadores sumareenses. Três moções de congratulação foram apresentadas e aprovadas em plenário durante a sessão ordinária da noite desta terça-feira (29). De autoria do presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e dos vereadores Edgardo Cabral (Republicanos) e Josué Cardozo (SD), as moções foram aprovadas por unanimidade.
Em sua homenagem, Willian Souza destacou a criação da Loja de Brinquedos Solidária, implantada nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e em espaços públicos do município, presenteando as crianças com brinquedos doados pela população e pela iniciativa privada. A loja, criada pelo Fundo Social de Solidariedade, percorreu o Cras no dia 11 de outubro, a fim de atender mais de 2.300 crianças que integram os programas da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento e Assistência Social.
“Medida desenvolvida com amor e carinho pelas crianças, a Loja Solidária de Brinquedos foi forjada pelo sentimento de partilha e acolhimento das crianças que, muitas vezes, não teriam a oportunidade de receber um presente de Dia das Crianças. Por meio do projeto, a própria população e empresários da cidade tiveram também oportunidade de fazer bem ao próximo e retribuir à sociedade através das doações”, destaca Willian em sua moção.
Outro evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, a Caminhada do Outubro Rosa, realizada no dia 20 de outubro, foi destacado nas moções apresentadas pelos vereadores Edgardo Cabral e Josué Cardozo. Edgardo destacou que mais de 5 mil pessoas participaram da ação, que teve objetivo de conscientizar sobre o cuidado com a saúde e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama de próstata.
“Parabenizo a presidente do Fundo Social, Mara Dalben, pelo belíssimo trabalho desenvolvido, bem como o sucesso da grande caminhada do Outubro Rosa", afirmou Edgardo em sua moção. Além da caminhada, o evento contou com aula de zumba, alongamento e tendas de orientações em saúde, além do apoio de agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros Municipal e Samu.
Já na moção apresentada por Josué Cardozo, o parlamentar destacou que a caminhada começou na Praça Manoel de Vasconcellos e foi até a praça do Macarenko, onde houve sorteio de prêmios doados por colaboradores.
“A aprovação desta moção torna público o respeito e a admiração pela presença de cada participante e pela dedicação de todas as equipes que possibilitaram o êxito desse evento”, disse.
O vereador reproduziu a fala de Mara Dalben que destaca os mais de 21 mil exames preventivos de mama feitos desde 2017 em Sumaré. Apesar de outubro ser o mês escolhido para intensificar as ações de conscientização, o trabalho de orientação é desenvolvido ao longo de todo o ano.
Publicado em: 31 de outubro de 2019