Parlamentares estiveram na Câmara de Campinas para audiência pública do orçamento de 2020 e fizeram pedidos ao governador João Doria
Durante a última sessão ordinária, ocorrida na terça-feira (15), o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), apresentou moção de apelo ao governador do Estado, João Doria, para que receba e atenda aos pedidos feitos pelos vereadores de Sumaré na audiência pública do orçamento de 2020. A audiência ocorreu na Câmara Municipal de Campinas, no dia 11 de outubro, sob condução do deputado estadual sumareense Dirceu Dalben (PL).
De acordo com o documento, estiveram presentes, além do presidente da Mesa Diretora, vereadores Sebastião Correa (PTB), Rudinei Lobo (Republicanos), Fabinho (SD), João Maioral (PDT), Valdir de Oliveira (DEM) e Dudú Lima (Cidadania). Willian solicitou que a cidade seja incluída no novo programa habitacional do Estado, que a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) volte a ser instalada na região de Campinas, e que a Escola Estadual Solange Maura Albino, localizada na região do Matão, passe a oferecer ensino integral.
O vereador Rudinei Lobo requisitou verbas para o término das obras do Bosque dos Lagos, no Jardim Dall’Orto, para manutenção e melhorias no posto de saúde do bairro, aumento na oferta de medicamentos e vacinas, e construção de escola no Jardim das Águas. Já Fabinho pediu a instalação de linha intermunicipal de transporte do bairro Santa Joana para Campinas, ampliação no número de unidades escolares com o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e a construção de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na cidade.
Dudú Lima apresentou pedido de melhoria no acesso pela marginal aos bairros Jardim Dall’Orto e Maria Antonia, construção de complexo esportivo para a juventude, melhorias no transporte público metropolitano e instalação de um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) no município. Já o vereador Sebastião Correa solicitou a cobertura da quadra da Escola Estadual Ondina Pinto Gonzalez, na região do Matão, a duplicação da Rodovia José Lozano de Araújo, que liga Hortolândia, Sumaré e Paulínia, além da construção de escola no bairro Parque Residencial Pavan, também na região do Matão.
“Entendemos que as solicitações levadas pelos parlamentares devem ser tratadas com a devida importância tanto pela comissão quanto pelo governo estadual, uma vez que os vereadores são representantes da população legitimamente eleitos e estão em contato direto e constante com a população dos mais diversos bairros da cidade, recebendo dela as demandas que possam proporcionar melhoria na qualidade de vida da comunidade local”, enfatizou Willian.
A moção de apelo recebeu 15 votos favoráveis e foi subscrita por outros quatro vereadores.
Publicado em: 18 de outubro de 2019