Notícias

Notícias da Câmara



Willian faz apelo pela implantação do Programa CPFL nos Hospitais em Sumaré

Visualize fotos

 

Moção de autoria do vereador solicita extensão do projeto às unidades de pronto atendimento 24h no Matão e no Macarenko

 

O Programa CPFL nos Hospitais foi objeto de moção de apelo apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), na sessão ordinária da última terça-feira (8). O pedido é para que a CPFL Energia estenda ao município de Sumaré a iniciativa, lançada no dia 4 de outubro, com objetivo de ajudar as unidades públicas de saúde a reduzirem a conta de energia.

A moção, subscrita por mais oito vereadores, esclarece que o programa prevê a instalação de lâmpadas de LED e energia solar nos hospitais, que além de oferecer um processo limpo e respeitar as normas de proteção ambiental, promete uma economia de até 50% nos gastos com energia nas unidades hospitalares.

“Essa economia pode ser revertida para ampliar a unidade, melhorar a oferta de atendimento, comprar novos equipamentos, além de possibilitar a contratação e treinamento de mais profissionais”, defende Willian.

Segundo o documento, com base em informações da companhia, serão investidos R$ 150 milhões em aproximadamente 200 hospitais públicos filantrópicos nas quatro distribuidoras do grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. O vereador afirma que reconhece e congratula essa e outras iniciativas da CPFL Energia, que através do Instituto CPFL promove programas de eficiência energética, aposta na sustentabilidade, apoia projetos esportivos, educacionais e artísticos e exercita a responsabilidade social que caracteriza as grandes corporações do mundo atual.

“Na região, o Centro Infantil Boldrini e a Santa Casa de Campinas, a Santa Casa de Vinhedo e o Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba já foram contemplados pelo programa. Desse modo, e na defesa intransigente dos interesses da população de Sumaré, peço que a companhia beneficie o município, implementando o programa em nossas unidades de pronto atendimento 24h, no Matão e no Macarenko, para que a saúde pública de Sumaré siga avançando na esteira da qualidade e da eficiência”, solicitou o parlamentar.




Publicado em: 14 de outubro de 2019