Notícias

Notícias da Câmara



Presidente da Câmara participa da audiência do Orçamento estadual em Campinas

Visualize fotos

 

Willian Souza protocolou três ofícios com pedidos de melhorias nas áreas da saúde, educação e habitação em Sumaré; vereadores Rudinei Lobo, Fabinho, Dudú Lima, Valdir de Oliveira, João Maioral e Sebastião Alves Corrêa acompanharam os debates

 

Vereadores de Sumaré participaram de audiência pública, na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Campinas, para discutir o orçamento estadual de 2020. O grupo foi liderado pelo presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), que foi acompanhado dos parlamentares Rudinei Lobo (Republicanos), Fabinho (SD), Dudú Lima (Cidadania), Valdir de Oliveira (DEM), João Maioral (PDT) e Sebastião Corrêa (PTB). O deputado estadual Dirceu Dalben (PL), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, presidiu a reunião, que contou ainda com a presença do prefeito Luiz Dalben.

O objetivo da audiência pública é discutir o desenvolvimento regional, com os investimentos necessários para as áreas da saúde, educação, transporte e meio ambiente, entre outros serviços públicos fundamentais para a população, criando-se um ambiente sólido para a multiplicação de empregos e a qualidade de vida dos paulistas.

Durante a audiência, Willian Souza protocolou três ofícios direcionados ao deputado estadual Dirceu Dalben com pedidos de melhoria para a população de Sumaré. Na área da saúde, o presidente da Câmara pede que seja revista, no orçamento de 2020, a mudança realizada na Cross, de maneira que a população do município seja melhor atendida pelo Hospital Estadual de Sumaré, e que seja estudada a possibilidade de implantação de pronto-atendimento no hospital, a fim de desafogar as duas UPAs da cidade.

Já para a área da educação, Willian Souza solicita que seja incluída no orçamento de 2020 do Estado a implantação do ensino integral na Escola Solange Maura Albino, localizada no Jardim Minesota, na região do Matão, a fim de que os jovens dos bairros periféricos próximos tenham acesso e oportunidade em Sumaré. Conforme o vereador, a unidade apresenta enorme potencial para contar com o ensino integral, tendo o pedido sido feito inclusive em moção de apelo aprovada em 2018 pela Câmara de Sumaré.

Outro pedido protocolado por Willian Souza trata da habitação em Sumaré. O parlamentar solicita que o município seja incluído no programa “Nossa Casa”, do Governo de Estado, que prevê investimento de R$ 1 bilhão para construção de 60 mil moradias até 2022 em toda São Paulo. “Existe um alto déficit habitacional em nosso município, que poderia ser solucionado ou ao menos amenizado por meio desta louvável iniciativa do Estado, colaborando com a Administração Municipal no atendimento de milhares de famílias que têm o direito à moradia digna”, defende o presidente da Casa.

"Este é um momento importante para nós, vereadores e cidadãos, porque as audiências são ferramentas fundamentais de diálogo e consulta junto à sociedade. É nessa oportunidade que a gente pode debater e transformar em recursos aquelas demandas da população que nós ouvimos todos os dias nas ruas, garantindo a transparência e a participação da população nos processos de elaboração dos orçamentos", destaca Willian Souza.

As audiências tiveram início no dia 2 de setembro e, até 23 de outubro, ocorrerão em 19 cidades do estado, envolvendo todas as Regiões Administrativas e Metropolitanas. Além de Campinas, Dirceu Dalben também presidiu as reuniões nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O calendário completo das audiências pode ser conferido no portal da Alesp (www.al.sp.gov.br).




Publicado em: 11 de outubro de 2019