De autoria do vereador Ronaldo Mendes, proposta quer estimular a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade
Os vereadores de Sumaré aprovaram o Projeto de Lei nº 54/2019, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que institui o "Dia da caminhada pela inclusão da pessoa com deficiência" em Sumaré. O evento será realizado anualmente no terceiro domingo de julho, com horários de início e término estipulados pelos organizadores. A propositura foi aprovada com 19 votos favoráveis durante a sessão ordinária de terça-feira (1º) e será encaminhada ao Executivo para sansão do prefeito Luiz Dalben.
Conforme o vereador, "o evento consiste em uma caminhada a fim de promover a valorização das pessoas com deficiência, estimulando, sobretudo, o processo de inclusão, assim como a institucionalização de uma caminhada alusiva às pessoas com deficiência".
As solenidades do "Dia da caminhada pela inclusão da pessoa com deficiência" farão parte das comemorações do mês de aniversário da cidade e terão apoio do Poder Executivo, iniciativa privada, organizações do terceiro setor e outras entidades que demonstrarem interesse.
"A propositura apresentada tem como objetivo promover a valorização das pessoas com deficiência, estimulando assim o processo de inclusão. Uma atividade com esta envergadura certamente permitirá a discussão e o debate sobre a questão que envolve o acolhimento aos portadores de deficiência, além de promover a interação entre todos em um evento esportivo e de lazer”.
Ainda conforme o PL, o "Dia da caminhada pela inclusão da pessoa com deficiência" fará parte do calendário escolar, cultural e turístico do município.
Publicado em: 03 de outubro de 2019