Notícias

Notícias da Câmara



Festividades da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus farão parte do calendário oficial de Sumaré

Visualize fotos

 

Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Josué Cardozo que prioriza os eventos da paróquia nos meses de setembro e outubro

 

Na última sessão ordinária da Câmara de Sumaré, ocorrida na noite de terça-feira (1), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que insere no calendário oficial do município as festividades realizadas pela Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, por ocasião do dia de sua padroeira. O projeto, de autoria do vereador Josué Cardozo (SD), foi aprovado por unanimidade e deve seguir para a sanção do Executivo.

De acordo com a propositura, a paróquia celebra a festa social nos três primeiros finais de semana do mês de setembro e a festa religiosa entre os dias 22 e 30, com a Novena das Rosas, e 1º de outubro, com a missa em louvor à padroeira. Essas solenidades e atividades terão preferência com relação aos eventos a serem realizados no mesmo período.

Segundo o PL, o município poderá estabelecer critérios, condições e mecanismos para que não ocorra interferência, quando houver a necessidade de expedição de alvarás para eventos a serem realizados no mesmo período das festividades da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

O vereador justifica que a grande quantidade de público atraído pela festa social, uma média de 15 mil pessoas, já tornou o evento um acontecimento de caráter regional. “Somente no show de prêmios no último domingo da festividade deste ano, o local recebeu por volta de 5 mil pessoas. Já a missa em louvor à padroeira, que neste ano também comemorou os 20 anos da paróquia, contou com um público acima de 1,3 mil pessoas”.

A comunidade Santa Teresinha surgiu em 1998, quando deixou de fazer parte da Paróquia de Sant’Ana. Atualmente, é formada por 7 comunidades, sendo Matriz, Cristo Rei, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Pedro, Santo Expedito, Sagrada Família e Santa Rita, além do núcleo missionário. 




Publicado em: 04 de outubro de 2019