Representante da empresa deve estar presente na sessão ordinária do dia 29 de outubro para esclarecer reclamações de cidadãos
Os vereadores de Sumaré aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (1) o requerimento que convoca o responsável legal pela Empresa Rápido Luxo Campinas (Ouro Verde), permissionária do transporte público no município, para prestar esclarecimentos sobre reclamações e solicitações dos munícipes. De autoria do vereador Rudinei Lobo (Republicanos), o documento solicita que o responsável esteja presente na sessão ordinária do dia 29 de outubro, para que seja ouvido e indagado pelo colegiado no plenário da Câmara.
Segundo o requerimento, considerando que já foi elaborada pelos parlamentares uma “quantidade significativa” de solicitações destinadas à empresa, para as quais não houve resposta, e que cabe ao Poder Legislativo a função de órgão fiscalizador de permissionárias e concessionárias de serviços públicos, a Câmara optou pela convocação e audição do representante da Empresa Ouro Verde.
De acordo com o parlamentar, “em diligência ao local, foi possível verificar a má qualidade dos serviços prestados pela empresa, além da má qualidade dos veículos apresentados, que inúmeras vezes não se encontram em condições de prestar um serviço adequado aos cidadãos. Então é necessário que se expliquem as razões do descaso e quais as medidas a serem adotadas para promover melhorias”, completou.
Além de Rudinei, o requerimento foi subscrito pelos vereadores Marcio Brianes (PCdoB), Edgardo Cabral (Republicanos), Joel Cardoso (SD), Dudú Lima (PPS), Helio Silva (PPS), e pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT).
Publicado em: 02 de outubro de 2019