Notícias

Notícias da Câmara



Willian quer criar “Medalha Paulo Freire” para homenagear educadores de Sumaré

Visualize fotos

Homenageados serão indicados pelos vereadores da Câmara Municipal e receberão medalha e diploma em sessão solene

 

O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), protocolou nesta segunda-feira (30) um Projeto de Decreto-Legislativo que cria a “Medalha Paulo Freire” destinada aos educadores do município. A homenagem deve ser conferida anualmente pelo Legislativo às pessoas que tenham se destacado em trabalhos voltados à educação.

De acordo com o projeto, poderão receber a medalha educadores de todos os níveis escolares, das redes pública e privada, além de educadores não formais que desenvolvam projetos socioeducativos na cidade.

O parlamentar afirma que “os educadores fazem parte de uma classe que tem sofrido muito no país. A entrega da medalha é uma forma de reconhecer sua importância para o município de Sumaré. Além disso, a honraria foi batizada de ‘Medalha Paulo Freire’ em homenagem ao educador brasileiro morto em 1997, reconhecido como um dos principais pedagogos do mundo no século XX e declarado Patrono da Educação Brasileira”.

Segundo a propositura, os indicados serão homenageados em sessão solene a ser realizada no mês de outubro. Como a “Medalha Paulo Freire” é uma promoção do Poder Legislativo, a indicação dos homenageados será realizada pelos vereadores da Câmara de Sumaré com antecedência de 30 dias da data da sessão solene. Além da medalha, os educadores homenageados vão receber também um diploma de mérito na solenidade de entrega.




Publicado em: 30 de setembro de 2019