Notícias

Notícias da Câmara



Medalhista de ouro no Parapan é homenageado na Câmara de Sumaré

Visualize fotos

 

Júlio Cesar Godoy, que conquistou o lugar mais alto no pódio em Lima 2019, recebeu moção de congratulação do vereador Dudú Lima

 

O atleta sumareense Júlio Cesar Godoy, medalhista de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sumaré durante a sessão ordinária desta terça-feira (24). A moção de congratulação foi apresentada pelo vereador Dudú Lima (PPS) e recebeu 16 votos favoráveis. O documento foi subscrito pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e pelos vereadores João Maioral (PDT) e Joel Cardoso (SD).

Júlio Cesar conquistou a medalha de ouro no badminton, na categoria duplas masculinas, que disputou em parceria com Marcelo Alves Conceição, de Brasília. “Júlio Cesar é, sem dúvidas, uma prova de inspiração para aqueles que sonham em atingir seus objetivos, tanto no esporte, quanto em outras áreas da vida. Ele é a prova de que não devemos desistir diante das dificuldades, tais como redução de mobilidade ou até mesmo falta de patrocínios”, ressalta Dudú Lima em sua moção.

Nascido em Sumaré há 36 anos, Júlio perdeu o movimento das pernas após um acidente ocorrido há quase 17 anos. Iniciou a carreira no esporte adaptado em 2012, primeiramente no handebol, depois no atletismo, até chegar ao parabadminton, modalidade pela qual compete há 3 anos. Atualmente Júlio integra a Seleção Brasileira de Parabadminton.

O paratleta finalizou o ano de 2018 ocupando o primeiro lugar no ranking nacional, o 9º lugar no mundial e a 5ª posição no ranking mundial nas duplas masculinas. De acordo com dados do Ranking Nacional Geral de Parabadminton, atualizado até maio deste ano, Júlio Cesar ocupa o 1º lugar na categoria WH2 - Simples Masculino e o 2º lugar na categoria WH1 + WH2 - Dupla Masculina (fixa), tendo como parceiro Marcelo Alves Conceição.

ORDEM DO DIA

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores de Sumaré aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 253/2019, de autoria do vereador Marcio Brianes (PCdoB), que institui a Semana do Consumo Consciente nas escolas públicas municipais.

O PL nº 79/2019, de autoria do vereador Valdir de Oliveira (DEM), que estabelece sanções e penalidades administrativas para quem praticar maus-tratos a animais, saiu da Ordem do Dia após pedido de vista apresentado pelo vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT). O PL nº 27/2019 também saiu da pauta após pedido de vista do vereador Willian Souza (PT). O projeto, apresentado pelo vereador Professor Edinho (Rede), trata do parcelamento do ITBI.

Outros dois projetos saíram da Ordem do Dia por apresentação de emendas: o PL 130/2019, de autoria do vereador Rudinei Lobo (Republicanos), que dispensa de pagamento de estacionamento os clientes que comprovarem despesa em shoppings e supermercados; e o PL nº 121/2019, de autoria do vereador Willian Souza (PT), que acrescenta parágrafo à Lei Municipal nº 3.801/2003, que dispõe sobre horário de funcionamento de bares, similares e outros estabelecimentos congêneres.




Publicado em: 25 de setembro de 2019