Vereador se sensibiliza com a situação de jovens e adultos que trabalham durante o dia e precisam percorrer grandes distâncias para completar os estudos à noite
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), o vereador Fabinho (SD) apresentou moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo pedindo a ampliação do número de unidades que dispõem do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas estaduais de Sumaré. A moção foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes, totalizando 19 votos favoráveis.
No documento, Fabinho diz que a solicitação é feita em nome dos moradores de Sumaré, “uma cidade bastante populosa e com grande número de adultos retornando às salas de aula por não terem acesso à escola na idade certa ou por terem interrompido os estudos”.
“A distância até as escolas que oferecem essa modalidade de ensino muitas vezes acaba inviabilizando o estudo daqueles que hoje têm vontade e a necessidade de se formarem no ensino fundamental e médio. Como a maioria desses jovens e adultos trabalham o dia inteiro, eles já não têm tanta disposição para ir longe de suas casas para estudar”, constata o vereador.
No entanto, se as aulas forem oferecidas em um local próximo ao público-alvo, o parlamentar acredita que mais pessoas poderão frequentar as aulas.
Publicado em: 19 de setembro de 2019