Notícias

Notícias da Câmara



Ronaldo Mendes cobra explicações da BRK sobre suposto reajuste na conta de água

Visualize fotos

 

Vereador disse que foi procurado por moradores da Praça do Sol, que relataram aumento na tarifa cobrada pela empresa concessionária

 

Um requerimento assinado pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB) questiona o possível aumento da tarifa praticada pela BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Sumaré. O parlamentar disse que foi procurado por moradores da Praça do Sol, na região do Matão, que reclamaram do aumento do valor da conta d'água. O requerimento foi lido e aprovado por 18 votosdurante a sessão ordinária desta terça-feira (3), sendo subscrito pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e pelos vereadores Edgardo Cabral (Republicanos) e Dudú Lima (PPS).

No documento, Ronaldo lembra que o Matão sofreu com a falta de água por dez dias consecutivos no início do mês de agosto. “Como é possível aumentar o valor de um serviço que é deficitário, que vem causando transtornos e privando a população de um bem básico e de suma importância como o acesso à água? A empresa BRK Ambiental vem causando constrangimento e indignação aos nossos munícipes, por muitas vezes, pelo seu desserviço prestado à população", declara o vereador.

Com base nas reclamações dos moradores, Ronaldo ressalta a importância de a população saber como é feita a avaliação ou a regulamentação para aumento nas contas de água, uma vez que não é facultado ao consumidor o não pagamento dos dias sem fornecimento de água pela concessionária.

“É lamentável que a empresa BRK Ambiental tome tal conduta desse possível aumento nas contas de água, onerando ainda mais a nossa população”, diz o vereador.

Em seu requerimento, o parlamentar questiona quais os fatores ou estudos utilizados pela BRK Ambiental para o possível aumento nas faturas e se existem registros desses estudos. Ronaldo pergunta ainda que ações serão tomadas para resolver os problemas relatados pelos moradores.




Publicado em: 06 de setembro de 2019