Notícias

Notícias da Câmara



Willian parabeniza torcida Fúria Azul pelos 10 anos de apoio ao Unidos da Vila Picerno

Visualize fotos

 

Vereador apresentou moção de congratulação e lembrou da atuação social da torcida ao lado da associação esportiva, apoiando campanhas e ajudando a promover o esporte

 

Os dez anos de história da torcida Fúria Azul, que marca presença em todos os jogos do time Unidos da Vila Picerno, foram lembrados com uma moção de congratulação apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT). O documento foi lido durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), quando representantes da torcida foram recebidos no plenário da Casa de Leis. A moção recebeu 13 votos favoráveis e foi subscrita por outros dez vereadores.

“Já é tradicional nos jogos de futebol amador de Sumaré a ‘avalanche’ promovida pela torcida do Unidos da Vila nas arquibancadas. Cada jogo é motivo de festa, e a Fúria Azul se torna o 12º jogador do time, incentivando os atletas e tornando o time do Picerno um dos mais vitoriosos da cidade e da região”, destaca Willian Souza.

De acordo com o vereador, além do incentivo ao Unidos da Vila, a Fúria Azul também merece as congratulações por sua atuação social ao lado da associação esportiva, apoiando arrecadações, campanhas e ajudando a promover o esporte, sinônimo de qualidade de vida na periferia. Atualmente são cerca de 100 associados na torcida, número que se multiplica nos dias de jogo, chegando a 5 mil torcedores.

“O show na arquibancada é sempre digno de homenagem. Homens, mulheres, crianças e até idosos, todos uniformizados, portando bandeiras e instrumentos de percussão, promovem um verdadeiro espetáculo, celebrando a união dos moradores do bairro, as vitórias do time, e mostrando que o povo trabalhador sabe festejar, mas também sabe lutar por ideias e por uma vida melhor”, disse o presidente da Mesa Diretora.

Ainda na moção, Willian Souza ressalta a atual diretoria da torcida, que tem como organizadores Cléber Henrique de Paula, Renan Oliveira, Humberto de Castro, Alexandre Segato, Anderson da Silva Castro, Matheus de Jesus Souza, Cristiano Rocha, Wellington Rocha e Luiz da Silva Dandada.




Publicado em: 05 de setembro de 2019