Notícias

Notícias da Câmara



Edgardo Cabral comemora aniversário de 14 anos do Republicanos

Visualize fotos

 

Antigo PRB, partido político foi fundado em 2005 e recebeu moção de congratulação; vereador ainda apresentou moções aos pastores evangélicos de Sumaré e ao filme que conta a trajetória de vida do bispo Edir Macedo

 

O aniversário de fundação do Republicanos (antigo Partido Republicano Brasileiro - PRB) foi lembrado, durante a sessão ordinária da noite desta terça-feira (27), pelo vereador Edgardo Cabral, correligionário da legenda em Sumaré. O parlamentar apresentou moção de congratulação ao partido, e o documento foi aprovado por 19 votos favoráveis.

Em sua moção, o vereador ressalta que, no último dia 15 de agosto, o ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou a mudança de nome do PRB para Republicanos. A alteração foi decidida em convenção nacional do partido, em maio, em Brasília. "Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia", explica o vereador.

Segundo o parlamentar, o Republicanos sempre se destacou, ao longo desses 14 anos, colocando como prioridade os direitos humanos e sociais, os valores familiares e a construção de uma política séria e honesta voltada para todos os cidadãos.

Ainda de acordo com dados apresentados por Edgardo Cabral, o Republicanos é a única sigla que manteve crescimento contínuo desde sua fundação. Nas eleições de 2016, o partido elegeu 106 prefeitos e 1.618 vereadores em todo o país. Já em 2018, a legenda passou a ser a oitava força na Câmara dos Deputados ao receber o apoio de mais de 10 milhões de eleitores nas urnas.

"O Republicanos trabalha incansavelmente pelo desenvolvimento de nosso país, investindo na capacitação e qualificação de mulheres e jovens para que possam ocupar espaços de poder na política brasileira, contribuindo, assim, para a consolidação da democracia em busca de uma vida melhor para todos os brasileiros", declara o vereador.

Atualmente o partido conta com 31 deputados federais, 41 deputados estaduais, dois deputados distritais, um senador, um vice-governador, além de 415 mil filiados em todo o país.

Igrejas evangélicas

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram, por 19 votos, outras duas moções de congratulação apresentadas por Edgardo. Uma delas presta homenagem às igrejas evangélicas de Sumaré. A moção foi recebida por um grupo de pastores convidados pelo parlamentar.

Em sua moção, Edgardo lembra que "várias pessoas são atendidas através dos trabalhos sociais desenvolvidos espontaneamente pelas igrejas evangélicas, que são atuantes na evangelização, atendem comunidades carentes, trabalham com a ressocialização de moradores de rua e dependentes químicos e contribuem na orientação de famílias, jovens e adolescentes".

Por último, o 1° secretário da Mesa Diretora prestou homenagem ao filme "Nada a perder 2: Não se pode esconder a verdade". A produção é baseada na série de livros escrita pelo jornalista Douglas Tavolaro sobre a vida do bispo Edir Macedo. "Nada a perder 2" estreou no último dia 15 de agosto e é a sequência da produção, lançada em março de 2018, que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional, com 12 milhões de ingressos vendidos.




Publicado em: 28 de agosto de 2019