Entre os PLs está o que prioriza atendimento, nas unidades municipais de saúde, às pessoas portadoras de diabetes, nos casos de realização de exames médicos em jejum total
Seis Projetos de Lei serão votados pelos vereadores de Sumaré durante a 25ª sessão ordinária, que será realizada na noite desta terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal. Um dos Projetos de Lei dispõe sobre a prioridade de atendimento, nas unidades municipais de saúde, às pessoas portadoras de diabetes, nos casos de realização de exames médicos em jejum total. O PL nº 220/2019 foi apresentado pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Edgardo Cabral (Republicanos).
A Ordem do Dia também traz o PL nº 234/2019, de autoria do vereador Dudú Lima (PPS), que proíbe a realização da chamada “descarga monitorada” de água por parte da concessionária que atua no município. Os vereadores votam ainda o PL nº 235/2019, apresentado pelo vereador Fábio Ferreira (SD), que exige a afixação de cartaz educativo sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) nos locais que a lei especifica.
Elaborado pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB), o PL nº 174/2019, que institui o “Dia do Plantio Simultâneo” no calendário oficial de eventos de Sumaré, também será votado pelos vereadores.
Ainda constam na Ordem do Dia o PL nº 201/2019, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que denomina a Rua 02 do loteamento residencial Santa Joana de Rua Geoseppe Campiche; e o PL nº 73/2017, de autoria do vereador Sebastião Correa (PTB), que revoga na íntegra a Lei Municipal nº 5.901, de 2 de dezembro de 2016.
A 25ª Sessão Ordinária acontece a partir das 18h, no plenário. A Câmara de Sumaré fica na Travessa Primeiro Centenário, 32, Centro.
Publicado em: 26 de agosto de 2019