Notícias

Notícias da Câmara



Rudinei Lobo destaca 'ato heroico' de GCMs que detiveram mulher em surto psicótico

Visualize fotos

 

Vereador apresentou moção de congratulação aos agentes, que evitaram que uma mulher atirasse no marido e depois tirasse a própria vida

 

Seis guardas municipais de Sumaré que atenderam uma ocorrência de surto psicótico foram homenageados, por suas atuações, pelo vereador Rudinei Lobo (PRB), durante a sessão desta terça-feira (20) na Câmara Municipal.O parlamentar classificou a ação dos guardas municipais da Equipe ROMU como um “ato heroico”. A moção de congratulação, aprovada com 19 votos favoráveis, foi destinada aos guardas Luiz Cesar Sette, José Antunes de Bem, Ronaldo Gonçalves Assis,Simone de Souza Nery, Eduardo Ramalho e ao secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Zequin.

Na tarde do dia 8 de agosto, os guardas municipais prenderam uma mulher que estava em surto psicótico e tentava matar o marido prometendo, logo depois, cometer suicídio. Conforme relato presente na moção apresentada por Rudinei, os servidores faziam patrulhamento pela área rural quando foram acionados por um homem que afirmou que sua esposa estava armada e havia disparado na direção dele. A mulher ainda teria dito que tentaria contra a própria vida.

As equipes se deslocaram até a chácara, no bairro Cruzeiro, e se depararam com a mulher segurando a arma. “Os guardas imediatamente iniciaram as negociações. Enquanto uma das equipes tentava contato visual com a mulher, outra equipe adentrou a casa e, com um ato de bravura e heroísmo, os GCMs lograram êxito em conter a mulher sem nenhum ferimento”, resume a moção, subscrita por outros seis vereadores.




Publicado em: 21 de agosto de 2019