Mudança segue determinação da Justiça Eleitoral após retotalização dos votos das eleições municipais de 2016
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sumaré deu posse, durante a sessão ordinária da noite desta terça-feira (20), ao vereador Josué Cardozo (SD), que assume a vaga deixada pelo agora ex-vereador José Tavares (PPS). A troca de cadeiras segue o que foi determinado pela Justiça Eleitoral após retotalização dos votos das eleições municipais de 2016.
Tavares ocupava, desde abril, a cadeira deixada pelo atual deputado estadual Dirceu Dalben (PL) no Legislativo Municipal. Isso porque, com a desistência do recurso eleitoral de Dalben que mantinha válidos os votos recebidos por ele nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral realizou a retotalização dos votos, modificando o total de votos válidos recebidos pela coligação encabeçada pelo PPS, antigo partido de Dirceu. Com a nova reconfiguração da Câmara, José Tavares passa à situação de suplente.
Após assinatura do termo de posse, Josué fez seu primeiro discurso como vereador reempossado na atual Legislatura. “O Tavares, que aqui estava até o dia de hoje, com certeza também mereceu o local em que estava, representou os eleitores que votaram nele e fez um bom trabalho nesta Casa, ajudando essa cidade a se desenvolver cada vez mais”, disse o parlamentar.
“Peço a Deus que, nesse período em que vamos ficar aqui, que me dê sabedoria para que, junto com grupo no qual já estávamos no período anterior, possamos dar as mãos, apresentar projetos de grande relevância para o município, ajudar o nosso governo e o prefeito Luiz Dalben. Se os poderes estiverem unidos, quem vai ganhar essa recompensa é o povo da nossa cidade”, disse.
Josué Cardozo chegou a assumir a vaga de vereador por pouco mais de um ano no início da atual Legislatura. Nos últimos meses, ele ocupou o cargo de secretário na Administração Municipal, inicialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e depois na pasta de Inclusão Social.
PROJETOS
Ainda durante a sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores aprovaram todos os seis itens previstos na Ordem do Dia. Com 20 votos favoráveis, foram aprovados os PLs nº 200/2018, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que denomina a Rua Três do Loteamento Residencial Santa Joana de Rua João Nicola Luchetta; e nº 214/2019, que denomina a Rua 13 do Loteamento Jardim Nova Esperança II de Rua Lindaura Teixeira da Cruz, de autoria do ex-vereador José Tavares (PPS) e subscrito pelo vereador Ronaldo Mendes.
Os outros projetos foram aprovados com 19 votos favoráveis: PL nº 117/2018, de autoria dos vereadores Décio Marmirolli (PSB) e Ronaldo Mendes, que proíbe a fabricação, a venda, a comercialização, o armazenamento, o transporte, a distribuição e o uso da linha chilena no município; PL nº 174/2019, do vereador Willian Souza (PT), que institui a campanha “Coração de Mulher”; PL nº 229/2019, do vereador Marcio Brianes (PCdoB), que institui o Dia Municipal do Pedestre no município de Sumaré; e PL nº 236/2019, do vereador Professor Edinho (Rede), que institui o dia 25 de agosto como Dia do Feirante.
Publicado em: 21 de agosto de 2019