Notícias

Notícias da Câmara



Câmara retoma sessões ordinárias com a votação de sete Projetos de Lei

Visualize fotos

 

Cidadãos poderão acompanhar discussões presencialmente, a partir das 18h, ou pelo YouTube

 

A Câmara Municipal de Sumaré retoma as sessões ordinárias nesta terça-feira (6), a partir das 18h. Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores sumareenses voltam se reunir semanalmente para discutir e votar projetos que abordam assuntos relevantes à população. Os interessados podem acompanhar as sessões diretamente no plenário José Maria Matosinho ou através das transmissões pelo canal da Câmara no YouTube. A Câmara de Sumaré fica na Travessa Primeiro Centenário, 32, Centro.

Na Ordem do Dia da sessão inicial do semestre constam sete Projetos de Lei. O PL nº 01/2019, de autoria dos vereadores Ronaldo Mendes (PSDB) e Décio Marmirolli (PSB), proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampido e de artifício, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro em Sumaré. De autoria do vereador Marcio Brianes (PCdoB), o PL nº 49/2019 dispõe sobre a criação do “Programa Pomares Comunitários” em áreas públicas, praças, campos de futebol, creches, escolas e centros comunitários. O mesmo vereador apresentou outro projeto que será colocado em discussão e votação: o PL nº 109/2019, que dispõe sobre a cobrança de multa para descarte irregular de resíduos sólidos ou lixo.

Já o PL nº 128/2019, de autoria do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), dispõe sobre a doação de equipamento hospitalar por quem não mais o utiliza. Os vereadores ainda apreciam o PL nº 23/2019, apresentado pelo vereador Professor Edinho (Rede), que institui em Sumaré o festival de pipas, papagaios e raias, a ser comemorado no mês de agosto de cada ano. Ainda faz parte da Ordem do Dia o PL nº 153/2019, de autoria do vereador Dudú Lima (PPS), que institui a figura do “agente ecológico” no município de Sumaré. De autoria do presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), o PL nº 172/2019 cria o Dia Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia em Sumaré.

As sessões ordinárias continuarão ocorrendo ao longo do semestre, sempre a partir das 18h, até o dia 10 de dezembro.




Publicado em: 05 de agosto de 2019