Notícias

Notícias da Câmara



Ney do Gás parabeniza Associação de Moradores do Jardim Amélia, Viel e Cidade Nova

Visualize fotos

Vereador apresentou moção de congratulação em homenagem ao grupo, que teve a direção reeleita no mês de maio

A Associação de Moradores do Jardim Amélia, Viel e Cidade Nova (AMAVCN) foi congratulada com moção apresentada pelo vereador Ney do Gás (PV) durante a sessão ordinária da última terça-feira (11), ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Sumaré. A propositura foi aprovada por 15 votos.

Em seu texto, Ney do Gás ressaltou que há anos a associação vem realizando um grandioso trabalho de reunir voluntários dos mais diversos segmentos sociais e mobilizá-los para promover ações esportivas, sociais, culturais e educacionais em Sumaré.

“No último dia 26 de maio, de acordo com as normas vigentes, a associação passou por um processo eleitoral em que ficou demonstrada que é uma ferramenta do povo organizado, para que tomem consciência de sua dignidade como ser humano, uma maneira de organizar as lutas e mobilizar os moradores para enfrentarem os problemas concretos que surgem da necessidade do povo. E essa comprovação de um desempenho adequado aos anseios populares garantiu a reeleição do grupo, com grandes renovações”, destacou o vereador.

A diretoria atualmente é formada por Wilson Pereira da Silva (presidente), Francisco Morais Alves Ferreira (vice-presidente), Jumar de Oliveira Costa (primeiro-secretário), Nelson Policarpo (segundo-secretário), Manoel Oliva Rocha Filho (primeiro-tesoureiro), Santiago Garcia Marques (segundo-tesoureiro), além dos membros do conselho Zenilda de Jesus Pereira, Joelma Pereira Cerqueira e Marcelo Jesus de Souza Micheline e os suplentes Mirian Aparecida Morais Carvalho, Luiz Silva Azevedo e Benecilia de Lima Silva.

“Por identificar necessidades, urgências e demandas sociais, culturais e educacionais, as quais precisavam de intervenção, ajuda e apoio, a equipe começou a projetar, idealizar e realizar ações solidárias que visam trazer uma transformação real e significativa para os cidadãos”, diz o parlamentar.

De acordo com Ney do Gás, ações e projetos solidários como os realizados pela associação são imprescindíveis para toda a sociedade e devem surgir, “não como um favor, um ato de bondade unilateral ou esmola, mas com base no reconhecimento de que lacunas sociais e políticas são espaços de exercício da cidadania, de corresponsabilidade e de atuação humana e ética”.




Publicado em: 14 de junho de 2019