Documento encaminhado à EMTU alerta para a necessidade de criação de linha que ligue o bairro até Campinas
Após realizar diversos pedidos solicitando uma linha intermunicipal que ligue o bairro Residencial Santa Joana, em Sumaré, a Campinas, o vereador Fabinho (SD) apresentou moção de repúdio à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo. O documento foi aprovado por 16 votos durante a sessão ordinária ocorrida na Câmara de Sumaré na noite da última terça-feira (4) e será enviado ao governador João Doria levando também as assinaturas do presidente da Mesa Diretora, Willian Souza (PT), além dos vereadores Marcio Brianes (PCdoB) e João Maioral (PDT).
Em sua moção, o vereador Fabinho informa que muitas pessoas adquiriram lotes nesse bairro, já estão residindo no local e necessitam de uma linha que atenda à comunidade sem a necessidade de os usuários se deslocarem a outros lugares para terem acesso aos ônibus. “O Santa Joana possui 25 ruas e essa solicitação já vem sendo requisitada pelos moradores há algum tempo”, defende o vereador.
O parlamentar relata ainda que recebeu um abaixo-assinado colhido pelos moradores pedindo a criação da rota e que já realizou a entrega de ofícios à EMTU com a solicitação. Sem obter sucesso no pedido, o vereador decidiu então propor a moção de repúdio à empresa.
Publicado em: 07 de junho de 2019