Notícias

Notícias da Câmara



Projeto facilita doação de equipamentos hospitalares

Visualize fotos

Texto protocolado pelo vereador Dr. Sérgio Rosa determina que a prefeitura destine local para recepção, depósito e triagem das doações de camas, cadeiras de rodas, muletas, entre outros equipamentos hospitalares

 

Um Projeto de Lei protocolado na Secretaria da Câmara Municipal de Sumaré cria o programa “Doe Esperança”, que tem o objetivo de angariar doações de camas hospitalares, cadeiras de rodas e de banho, muletas, entre outros equipamentos, com a finalidade de serem direcionados a quem necessita. A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) e segue para as comissões da Casa de Leis antes de ser levada para votação em plenário.

“Preços muitas vezes inacessíveis à maioria da população aliado à dificuldade natural de obtenção com a velocidade desejada faz com que muitas pessoas fiquem muito tempo à espera de um equipamento que poderia minorar e muito o seu sofrimento. Por outro lado, há quem disponha destes equipamentos, justamente por ter passado por enorme sofrimento com ente querido e, após a passagem do mesmo, ficam sem saber o que fazer com tais equipamentos”, destaca a justificativa assinada pelo vereador.

O programa “Doe Esperança” busca melhorar a qualidade de vida de pessoas enfermas, com necessidades especiais, limitações físicas e que não têm condições de acesso a um tratamento adequado. Conforme o texto, a prefeitura destinará um local para recepção, depósito e triagem das doações, que posteriormente serão postas à disposição das pessoas interessadas de forma justa e observada a urgência do donatário, sob a coordenação de um servidor municipal responsável.

“Nossa maior motivação é a vontade de ver a população sendo mais bem atendida. Sinto-me na obrigação de fazer algo para melhorar a qualidade de vida da população de minha cidade e região. Há pessoas que aguardam a chegada de materiais hospitalares que seriam fornecidos pelo governo por meses e nós acabamos conseguindo fazer a doação antes do poder público”, explica Dr. Sérgio Rosa.

Ainda conforme a proposta, o programa será divulgado através de meios que permitam amplo conhecimento de seus objetivos, por intermédio de notícias, divulgação em emissoras de rádio e TV, site institucional da Prefeitura Municipal e páginas nas redes sociais dedicadas à acessibilidade, à saúde, à luta das pessoas com deficiência e a projetos de responsabilidade social.




Publicado em: 13 de maio de 2019