Indicação apresentada pelo vereador durante a sessão desta terça-feira foi encaminhada ao prefeito Luiz Dalben
O vereador Professor Edinho (Rede) apresentou indicação ao prefeito Luiz Dalben no sentido de providenciar a criação de uma lei municipal que incentive à contratação de cidadãos em situação de vulnerabilidade social pelas empresas vencedoras de licitação pública. O documento foi apresentado durante a sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira (7).
De acordo com o vereador, a solicitação “se faz necessária devido ao fato de que Sumaré possui muitas pessoas extremamente vulneráveis e desempregadas”. O objetivo do parlamentar é que o Executivo exija das empresas contratadas que prestam serviços à prefeitura a reservarem em seus editais uma porcentagem mínima de vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Tenho andado em várias ruas do nosso município e encontrado pessoas em situação difícil, com um ou dois anos sem trabalho. Entrevistei uma delas, que me disse que procura emprego, mas não tem oportunidade. A pessoa chega em situação difícil, às vezes malvestida, não porque ela quer, mas porque não tem condições”, defendeu o vereador na tribuna da Casa.
A indicação busca auxiliar pessoas que estão em alguma dificuldade, como aquelas que acabaram de ser recuperadas do álcool ou das drogas e que passam a viver nas ruas por não terem oportunidade no mercado formal de trabalho.
Publicado em: 08 de maio de 2019