Evento aconteceu no sábado, quando também foi encerrada a exposição fotográfica "150 anos da história de Sumaré"
A história de Sumaré foi tema de uma roda de conversa que encerrou a programação da Semana de Educação para a Cidadania, promovida pela Escola do Legislativo. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal na manhã de sábado (27) e contou com a participação dos parlamentares jovens, além da população. A roda de conversa teve como convidados o professor e historiador Francisco Antonio de Toledo, integrante da Associação Pró-Memória; o presidente da associação, Alaerte Menuzzo; e a historiadora Fernanda Biondo, mestre em Preservação do Patrimônio Cultural.
O sábado também marcou o fim da exposição fotográfica "150 anos da história de Sumaré", uma das atividades da Semana de Educação para a Cidadania. Durante seis dias, a mostra composta por 33 fotos e ilustrações do acervo da Associação Pró-Memória de Sumaré e que contam a história do município desde a sua fundação ficou exposta na galeria dos presidentes da Câmara Municipal. Cerca de 200 pessoas visitaram a exposição.
De segunda a sexta-feira, mais de 180 alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) participaram de palestras ministradas pelo docente especialista em Cidadania e presidente do Fórum Municipal de Educação, professor Luís Carlos Gonçalves. Os encontros, que abordaram a importância dos três poderes na formação do Estado integram o projeto “Jovem cidadão”, parceria entre a Escola do Legislativo e o Fórum Municipal de Educação, que promovem visitas guiadas de estudantes de escolas públicas e particulares às dependências da Câmara.
Ao longo da semana, os estudantes também tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com representantes do Legislativo, como o presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e os vereadores Dudú Lima (PPS), presidente da Escola do Legislativo, Rudinei Lobo (PRB), Ulisses Gomes (PT) e Dr. Rubens Champam (PSDB).
Os servidores da Câmara Municipal também foram contemplados na programação da Semana de Educação para a Cidadania, que ofereceu um curso básico de introdução à informática aos funcionários da Casa.
Publicado em: 29 de abril de 2019