Homenagem apresentada pelo vereador foi entregue ao prefeito Luiz Dalben durante sessão desta terça-feira
A retomada do diálogo do Poder Executivo com o Conselho Municipal da Juventude (Conjuv) foi tema da moção de congratulação apresentada pelo vereador Dudú Lima (PPS) ao prefeito Luiz Dalben durante a sessão desta terça-feira (09). O documento foi aprovado por 19 votos e entregue diretamente ao chefe do Executivo, que acompanhou parte da sessão no plenário da Casa.
“A presente moção tem como objetivo reconhecer e manifestar minha admiração pelo trabalho desempenhado pelo prefeito municipal Luiz Dalben em prol da juventude sumareense. O Conselho é um espaço de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude (PPJ)”, diz a moção assinada por Dudú e subscrita pelos vereadores Willian Souza (PT), Hélio Silva (PPS), Edgardo Cabral (PRB), João Maioral (PDT) e Joel Cardoso da Luz (SD).
O parlamentar lembra que o Conselho foi reativado em setembro de 2018, durante a V Conferência Municipal dos Direitos da Juventude e, em março deste ano, elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, composta por Orlando Nicolas Vale Filho, presidente; Bruno Bonani Munhoz, vice-presidente; Felipe Henrique da Silva, escolhido 1º secretário e Davi Petrolini, que ocupa o cargo de 2º secretário.
Em seu discurso na Câmara, o prefeito agradeceu pela moção e ressaltou a volta do diálogo com o Conselho Municipal da Juventude, grupo que, segundo ele, havia sido desprezado nos últimos quatro anos. “Cumprimos mais de 80% do nosso plano de governo com menos de dois anos de mandato. Estamos com mais dois anos e vamos cumprir o resto, se Deus quiser e assim permitir. Vamos cumprir o Centro da Juventude e o Centro do Homem e já temos a Base de Excelência da Mulher, o Centro de Longevidade e dois Centros da Criança”, disse Luiz Dalben na tribuna da Casa.
O Centro da Juventude em Sumaré será localizado na região de Nova Veneza. O projeto do espaço, incluindo atividades e especificações, será elaborado pelo Conselho, em parceria com a Prefeitura. “O Centro será um local onde os jovens poderão se expressar, socializar, debater ideias, realizar diversos tipos de atividades físicas e intelectuais”, finalizou Dudu.
Publicado em: 10 de abril de 2019