Notícias

Notícias da Câmara



Tavares é empossado na Câmara e inicia mandato de vereador em Sumaré

Visualize fotos

 

Primeiro suplente do PPS assumiu a vaga deixada pelo agora deputado estadual Antônio Dirceu Dalben

 

O vereador José Tavares de Siqueira (PPS) tomou posse na Câmara Municipal de Sumaré durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (2), assumindo a vaga deixada por Antônio Dirceu Dalben (PR), que renunciou ao mandato de vereador para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Após a posse proferida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), Tavares iniciou oficialmente o mandato e já participou das votações dos projetos apresentados durante a sessão plenária.

Em seu primeiro pronunciamento como vereador da atual legislatura, Tavares agradeceu à família, aos amigos que trabalharam em sua campanha e aos eleitores, especialmente à população da região do Matão, sua base eleitoral.

Citando a humildade como base de seu trabalho, Tavares lembrou o período de um ano e nove meses que lhe resta de mandato. "Foi assim que Deus permitiu e assim vamos lutar. Contem comigo nesta Casa de Leis. Quero aprender com vocês", disse, se dirigindo aos colegas vereadores.

“São 999 pessoas que acreditaram em você e te deram essa primeira suplência. Você é um homem experimentado e vai saber fazer as coisas corretamente, como mandar seu coração”, destacou o agora deputado estadual Antônio Dirceu Dalben, que esteve presente à sessão de posse e usou a tribuna para desejar sorte ao colega que assume a vaga no Legislativo Municipal.

Natural de Pereira Barreto (SP), Tavares tem 55 anos e recebeu 999 votos nas eleições de 2016, ficando na primeira suplência do PPS. Ele foi vereador em Sumaré na 14ª Legislatura, de 2009 a 2012, e suplente na 12ª Legislatura, entre 2001 e 2004. 

Já Dirceu Dalben foi vereador, presidente da Câmara, prefeito de Sumaré por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e presidiu também o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Nas eleições de 2018, foi eleito para a Alesp com quase 80 mil votos, sendo o primeiro deputado estadual da cidade.




Publicado em: 02 de abril de 2019