Notícias

Notícias da Câmara



Ronaldo Mendes cobra explicações da BRK Ambiental sobre taxa de esgoto

Visualize fotos

 

De acordo com vereador, moradores garantem que taxa é cobrada mesmo em condomínios que já possuem sistema de tratamento de resíduos

 

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou requerimento que solicita informações à concessionária BRK Ambiental sobre a possibilidade de ser enviado à Câmara o processo de regulamentação de cobrança da taxa de esgoto em Sumaré. O documento, aprovado por 17 votos durante a sessão da última terça-feira (19), foi proposto após o parlamentar ser questionado por moradores das imediações dos condomínios do Parque Emília, na região central da cidade.

O requerimento assinado pelo parlamentar aponta que alguns condomínios que já realizam o tratamento do esgoto estariam tendo a taxa cobrada normalmente, enquanto outro conjunto residencial que utiliza o mesmo sistema de tratamento teria sido beneficiado com isenção da taxa. "Sendo assim, vale ressaltar a importância de como é feita a avaliação ou regulamentação para saber quem se enquadra na isenção de taxa e quem não se enquadra, visando a transparência dos serviços prestados pela concessionária BRK Ambiental", diz o requerimento.

"É lamentável que uma empresa a qual deveria prezar pela transparência de suas cobranças cause tamanho desconforto e constrangimento aos nossos munícipes quanto à sua transparência na regulamentação na cobrança de taxas de serviços", defende o autor do requerimento.

O documento aprovado em plenário ainda pede informações sobre como é analisada a cobrança da taxa de esgoto em condomínios que possuem algum tipo de tratamento de resíduos e quais ações serão tomadas pela empresa para resolver os problemas relatados pelos moradores.




Publicado em: 21 de março de 2019