Baiano de nascimento, Jourivaldo Líbano dos Santos mudou-se para Sumaré em 2001 para desenvolver trabalho missionário na cidade
O pastor Jourivaldo Líbano dos Santos, da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, recebeu moção de congratulação dos vereadores de Sumaré. A entrega da homenagem foi feita durante a sessão desta terça-feira (19), no plenário da Câmara. Proposta pelo vereador dr. Rubens Champam (PSDB) e aprovada por 18 vereadores, a moção reconhece os 18 anos de pastoreio de Jourivaldo, sendo 17 deles em Sumaré.
Nascido no dia 26 de agosto de 1965, em Caldeirão Grande (BA), Jourivaldo mudou-se para Sumaré no dia 10 de janeiro de 2001, já com a incumbência de desenvolver trabalho missionário junto à Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, no Bairro Parque Rosa e Silva.
"Foi nesta cidade que o pastor Jourivaldo não apenas iniciou sua trajetória, mas constituiu sua família e sua vida missionária. Neste glorioso trajeto, graça a sua atitude sempre solidária e empática, o homenageado de hoje angariou vários fieis, o que ensejou a criação de outras unidades da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus", registra a moção.
Jourivaldo Líbano dos Santos é filho de João Honorato dos Santos e Josina Líbano dos Santos. Casado com Luciene Pereira, é pai de Viviane, Cíntia, Leila, Moisés e Amauri (in memorian). "Mesmo após a traumática perda de seu filho Amauri, no ano de 2005, o pastor Jourivaldo permaneceu incólume em sua missão. Missão esta que cumpre junto com sua esposa, a senhora Luciene Pereira", encerra a moção proposta pelo vereador dr. Rubens Champam.
Publicado em: 20 de março de 2019