Após receber 20 votos favoráveis, proposta apresentada pelo Dr. Sérgio Rosa segue agora para sanção do prefeito Luiz Dalben
Durante sessão realizada na noite de terça-feira (19), os vereadores de Sumaré aprovaram o Projeto de Lei nº 008/2019, de autoria do Dr. Sérgio Rosa (PDT), que garante a preferência na matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede pública municipal. A proposta recebeu 20 votos favoráveis e segue para análise do prefeito Luiz Dalben.
De acordo com a proposta aprovada, a garantia da matrícula é estendida às crianças que possuam os mesmos representantes legais em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento. O vereador lembra ainda que o projeto só vale para unidades que oferecem os níveis escolares adequados aos alunos.
“Quero agradecer aos demais vereadores pelo voto favorável a um projeto importante, que tem por objetivo principal garantir a convivência familiar de irmãos no ambiente escolar e acabar com as dificuldades de muitos pais que precisam deixar os filhos em escolas diferentes no mesmo horário”, comemora.
Segundo o vereador autor da proposta, caso seja sancionado pelo prefeito Luiz Dalben, o projeto vai significar economia e conforto para as famílias que atualmente vivem essa situação. “A matrícula em unidades diferentes traz custos adicionais e contratempos logísticos aos pais. Sem contar que o fato de os filhos estarem na mesma escola permite aos responsáveis participarem de todas as reuniões e demais atividades desenvolvidas pela escola”, comentou o Dr. Sérgio.
Publicado em: 22 de fevereiro de 2019