Notícias

Notícias da Câmara



Câmara de Sumaré aprova moção de pesar pela tragédia no CT do Flamengo

Visualize fotos

 

Vereadores iniciaram a sessão com um minuto de silêncio em memória aos 10 adolescentes mortos no Rio de Janeiro; morte do jornalista Ricardo Boechat também foi lembrada

 

Os vereadores de Sumaré aprovaram na noite desta terça-feira (12), durante sessão no plenário da Câmara Municipal, moção de pesar proposta pelo vereador e presidente Willian Souza (PT) em razão do incêndio ocorrido no último dia 08 de fevereiro no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de 10 adolescentes entre 14 e 16 anos que jogavam nas divisões de base do clube carioca.

Além da moção, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos jovens e ao jornalista Ricardo Boechat, morto na tarde de segunda-feira (11) depois que o helicóptero em que estava caiu na Rodovia Anhanguera, vitimando também o piloto Ronaldo Quattrucci.

“Esse início de ano tem sido marcado por lamentáveis tragédias por todo o Brasil. Lembramos o crime ambiental de Brumadinho, os temporais no Rio de Janeiro e agora as mortes dos adolescentes do Flamengo e do jornalista Ricardo Boechat. A Câmara de Sumaré se solidariza com todas as famílias vitimizadas por essas perdas”, disse o vereador Willian Souza.

No documento, o presidente da Câmara lembrou ainda que a tragédia no “Ninho do Urubu” impactou a região, já que entre os mortos estava o jovem Rykelmo Viana, de 16 anos, morador de Limeira. “Estamos todos consternados e desejamos que Deus conforte o coração daqueles que perderam seus entes queridos. A moção foi o gesto que encontramos para registrar publicamente nossos sentimentos e prestar nossas condolências”, disse o presidente.

O vereador Antônio Dirceu Dalben (PR) apresentou outras duas moções de pesar pelos falecimentos de Antonio Gomes de Aquino, o professor Aquino, e Menezes Costa, servidor municipal.




Publicado em: 14 de fevereiro de 2019