Projeto que diminui o tempo de espera máxima em fila de banco na cidade de Sumaré foi aprovado segunda-feira, dia 20, na Câmara Municipal. Além de regulamentar o atendimento em estabelecimentos bancários o texto exige que sejam instalados cadeiras, bebedouros, sanitários e sistemas de senhas para os clientes. Na cidade já estava em vigor a Lei 3225 de 1998 que obrigava aos bancos a atender seus clientes em até no máximo 30 minutos em dias normais. A nova proposta, protocolada pelo Vereador Joel Cardoso da Luz (PSDB), diminui o tempo para 20 minutos e ainda acrescenta outras exigências a serem cumpridas. Por exemplo: as senhas fornecidas deverão conter o horário de recebimento, a descrição do tipo de serviço e o número da ordem de atendimento. “Temos que facilitar e melhorar o atendimento em agências bancárias. Em muitos casos perdemos tempo para fazermos serviços simples”, diz Joel. Ele previu também na lei que deverá ser oferecido um número de cadeiras suficientes para que todos os usuários possam aguardar sentados pelos serviços. O descumprimento de qualquer destas exigências acarretará em uma multa de R$ 500, podendo se dobrado em caso de reincidência, ou até à cassação do alvará de licença para funcionamento. As fiscalizações e as reclamações deverão ser encaminhadas ao Procon da cidade que fica na rua Jose Maria Miranda, 1154, sala 4 centro. Telefone: 3873-1071
Publicado em: 21 de março de 2006