Notícias

Notícias da Câmara



Willian Souza e Professor Edinho integram comissão de combate à dengue no município

Visualize fotos

 

Nomeados pelo prefeito, vereadores vão contribuir com debates e ações juntamente com representantes de várias áreas da Administração Municipal

 

O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), e o vereador Professor Edinho (Rede) foram nomeados pelo prefeito Luiz Dalben para integrar o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Sumaré. A dupla participará dos debates e ações junto de representantes de várias áreas da Administração Municipal.

Além dos vereadores, a comitê contará com representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Departamento de Saúde Coletiva e Controle de Endemias, Defesa Civil e das secretarias municipais de Educação, Serviços Públicos, Obras, Habitação, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Segurança Pública, Governo, Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Saúde.

A principal atividade do comitê é o acompanhamento e a sugestão de propostas de ações de mobilização social e prevenção das arboviroses no município. Caberá ao grupo elaborar o planejamento do trabalho preventivo e de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das três doenças.

Para o presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza, a formação de um grupo que passe por todas as áreas da Administração, incluindo os representantes do Legislativo, é a melhor alternativa para que a elaboração do planejamento contemple todas as regiões do município.

“A Câmara Municipal estará aberta para discussões e aprovações necessárias para que o combate a essas doenças ocorra de forma plena. O grupo diversificado e coeso certamente fará um trabalho importante sem deixar nenhuma área de nossa cidade desassistida”, afirmou o parlamentar.

O vereador Professor Edinho se disse honrado com a nomeação e defendeu a adoção de ações educativas. “É necessário transcender as ações de combate ao vetor do Aedes aegypti por meio do fortalecimento da prevenção e do controle, por isso, investir na educação em saúde é primordial”, concluiu o parlamentar.

 




Publicado em: 06 de fevereiro de 2019