Notícias

Notícias da Câmara



Campanha do Laço Branco é debatida em Audiência Pública

Mês de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres foi encerrado com evento na Câmara de Sumaré
Visualize fotos

A Câmara de Sumaré sediou nesta quarta-feira (30) Audiência Pública para divulgação e debate da Campanha do Laço Branco, promovida pelo vereador Professor Edinho (Rede). O evento faz parte do mês de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres e contou com a participação do Pastor Jorge Barros, de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, autor da Lei Municipal 6.130/2018 que instituiu janeiro como o mês de combate a violência contra a mulher no município de Sumaré, a Campanha do Laço Branco tem como objetivo conscientizar e chamar a atenção da sociedade para este tipo de violência, por isso a realização da audiência pública na sede do Legislativo municipal.

Além da audiência pública, o vereador conta que ao longo do mês foram desenvolvidas outras atividades em diversos pontos da cidade, como a entrega de centenas de laços brancos em pontos como as faculdades Network, UPA Macarenko, comércios e a Câmara Municipal, como símbolo de combate a atos de violência contra as mulheres.

“Em um país amplamente machista como o nosso, é de suma importância a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Esperamos a participação e o engajamento de toda a cidade para superarmos esse grave problema”, afirmou o vereador Edinho.

A audiência também contou com a participação do Presidente da Câmara dos Vereadores de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), que defendeu a implantação de políticas públicas voltadas ao combate à violência contra mulher no município. O vereador Ulisses Gomes (PT) também participou, representando a comissão de Direitos Humanos.

Também contribuíram com o debate a representante do Cresser (Centro de Referência da Saúde Sexual e Reprodutiva), Tania Mara Cardoso, e a responsável pela Educação Continuada da UPA Macarenko, Dafiny Pianucci.




Publicado em: 01 de fevereiro de 2019