Audiência pública marcada para o dia 30 de janeiro faz parte do mês de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres
O vereador Professor Edinho (Rede) promove no dia 30 de janeiro, a partir das 19h, audiência pública na Câmara de Sumaré para divulgar e debater a Campanha do Laço Branco. O evento faz parte do mês de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres e contará com a participação do Pastor Jorge Barros, de São Paulo.
De acordo com o parlamentar, autor da Lei Municipal 6.130/2018 que instituiu janeiro como o mês de combate a violência contra a mulher no município de Sumaré, a Campanha do Laço Branco tem como objetivo conscientizar e chamar a atenção da sociedade para este tipo de violência, por isso a realização da audiência pública na sede do Legislativo municipal.
“Muitas mulheres são vítimas de violência e sofrem caladas, seja por vergonha, por medo e também por morarem em regiões afastadas e não saberem onde pedir ajuda. A audiência pública e a participação do conferencista Pastor Jorge Barros vão ajudar a dar visibilidade ao tema”, disse o prof. Edinho.
O parlamentar lembra que o governo federal já oferece serviços para combater o problema, como a Central de Atendimento à Mulher da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), além de uma legislação específica para os casos de violência contra a mulher: a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha.
“Em um país amplamente machista como o nosso, é de suma importância a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Esperamos a participação e o engajamento de toda a cidade para superarmos esse grave problema. As mulheres merecem carinho, respeito e tratamento igualitário no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”, diz.
Além da audiência pública, o vereador conta que ao longo do mês serão desenvolvidas outras atividades em diversos pontos da cidade. “Vamos entregar centenas de laços brancos em pontos como as faculdades Network e a Câmara Municipal como símbolo de combate a atos de violência contra as mulheres. Não podemos fechar os olhos diante de absurdos dessa natureza”, reforça o parlamentar.
A Câmara de Sumaré fica na Travessa 1º Centenário, 32, Centro. O telefone para mais informações é o 3873-7205.
Publicado em: 16 de janeiro de 2019