Notícias

Notícias da Câmara



Prestadora de serviços à comunidade sumareense é parabenizada por vereadores

Prestadora de serviços à comunidade sumareense é parabenizada por vereadores
Visualize fotos

O vereador Dirceu Dalben (PR) parabenizou Itaci Côrrea Alberti pelos relevantes serviços voluntários prestados à comunidade de Sumaré. A moção de congratulação nº 227/18 foi aprovada por unanimidade durante a 39ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (04/12).

Itaci nasceu em Santos – SP no dia 16 de novembro de 1948. Chegou em Sumaré na década de 80. É viúva, aposentada e mãe de cinco filhos, sendo eles Márcio Willian Corrêa, Fátima Beatriz Côrrea Alberti, Francisco Eduardo Corrêa Alberti, Fernando Côrrea Alberti e Fabrício Côrrea Alberti.

É membro atuante da sociedade protagonizando lutas em defesa da cidadania, em especial dos Direitos das Mulheres e das Crianças. Participou da fundação de todas as Diretorias da Associação de Moradores, Amigos e Proprietários do Pq. Virgílio Viel e Jatobá – AMAP, através de reuniões buscando melhorias para os bairros, desde o esgoto até a pavimentação.

A primeira reunião tendo escola como pauta foi realizada em sua própria residência, envolvendo Mulheres do Bairro (Pq. Virgílio Viel). Liderando este Grupo, apresentou a reivindicação na Tribuna da Câmara. Em 1992 alfabetizando adultos no bairro, encaminhou carta ao governador Fleury, reforçando a reivindicação.

A escola do bairro foi inaugurada e Itaci participou da inauguração fazendo o uso da palavra como representante da luta. Em 1992 iniciou um trabalho junto à Pastoral da Saúde com formações, visitas na casa dos enfermos, acamados e ministrou palestras sobre diabetes.

Realizou durante oito anos um trabalho junto aos Vicentinos, passando a ser responsável por reuniões, arrecadação de alimentos, visitas às famílias carentes do Virgílio Viel e demais bairros próximos entregando cestas básicas aos necessitados. Participou da Pastoral da Criança com diversas formações, encontros e trabalhos de atendimento a crianças desnutridas.

Itaci auxiliou em diversas causas, catequizando crianças, jovens e adultos. Ajudou a formar a Comunidade São João Batista no Pq. Jatobá. Efetuou um trabalho junto as Mulheres do Bairro em parceria com a Prefeitura, disponibilizando encontros no salão da Comunidade São Pedro, Virgílio Viel, onde mulheres aprendiam a fazer crochê, pintura em panos de pratos e vários produtos artesanais, o dinheiro arrecadado com a venda de produtos foi utilizado para a compra da primeira mesa de madeira da Comunidade.

“Abriu as portas de sua própria residência aos domingos para realizar encontros entre crianças e jovens, com ensinos bíblicos, futebol, artesanato e culinária e como sempre, de forma voluntária”, comentou Dirceu Dalben. 




Publicado em: 05 de dezembro de 2018