Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova projeto para instituir janeiro como mês pelo fim da violência contra a mulher

Câmara aprova projeto para instituir janeiro como mês pelo fim da violência contra a mulher
Visualize fotos

Durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira (27/11), os vereadores de Sumaré aprovaram o projeto de lei nº 187/18 do vereador Prof. Edinho (REDE) que propõe o mês de janeiro como o “Mês de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A data deverá ter como tema “Campanha do Laço Branco” com caráter educativo, informativo e de orientação social.

Segundo o parlamentar, o objetivo da campanha é fomentar o fim da violência contra as mulheres, sendo realizada no mês de janeiro de cada ano. “Muitas mulheres são vítimas de violência e sofrem caladas, seja por vergonha, medo e também por morarem em regiões afastadas e não saberem onde pedir ajuda. A campanha tem como finalidade conscientizar e chamar a atenção da sociedade para este problema”, comentou o vereador.

O documento também ressalta que o governo federal oferece diversos serviços para enfrentar o problema, como a Central de Atendimento à Mulher da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM). Foi citado também que o Brasil tem uma legislação específica para os casos de violência contra a mulher, a chamada Lei Maria da Penha.

“Em um país amplamente machista como o nosso, é de suma importância a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Todas mulheres merecem carinho e respeito, assim como tratamento igualitário no mercado de trabalho e na sociedade em geral”, finalizou Prof.º Edinho.




Publicado em: 29 de novembro de 2018