Após a morte de um jovem de 23 anos na Represa do Horto em Sumaré no dia 02 de novembro, o vereador Willian Souza (PT) cobrou informações da empresa responsável pelo local, Odebretch/BRK Ambiental, e também homenageou a equipe do Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal que esteve envolvida no processo de localização do indivíduo. O Requerimento nº 179/18 e a Moção de Congratulação nº 192/18 foram aprovados na 35ª Sessão Ordinária realizada no dia 06 de novembro.
Foi constatado pelo parlamentar que o local se encontra em completo estado de abandono, com evidências da falta de manutenção e sem a presença de qualquer controle que impeça o acesso de banhistas ao manancial.
O vereador questiona no documento se a empresa não está realizando a conservação necessária na represa, se estão havendo medidas para evitar o acesso de banhistas nos mananciais e ainda se existe algum projeto para o isolamento da área a fim de evitar o acesso de pessoas na extensão do reservatório.
Já a parabenização destinada ao Corpo de Bombeiros e a GCM foi relatada como um ato de homenagem ao profissionalismo e dedicação que os envolvidos tiveram na busca pelo jovem desaparecido na lagoa.
“As autoridades foram comunicadas sobre o desaparecimento de Willian Ricardo dos Santos (23) no final da tarde do dia 02 de novembro. Após o aviso foram iniciadas as buscas imediatamente, que foram retomadas ao longo de todo o sábado (03) e na manhã de domingo (04), quando o corpo foi localizado por volta das 09h”, relatou o vereador.
O trabalho foi realizado pelas equipes Verde, Vermelha e Azul do Corpo de Bombeiros, compostas pelos inspetores José Cláudio Galdino, Milton Machado da Silva e Pedro Alves de Souza, pelos subinspetores Laércio Sant’Ana Júnior, Reinildo Antônio de Andrade e Pedro Marcos Guevara Farinha, além dos bombeiros municipais Vitor Donizete Issac, Felix Mendelssohn Guttemberg Silva, Renato Silva Santo, Fábio Rogério Ribeiro da Cunha, Fábio Rogerio Bera, Roberto Berrantes, Fabiano Aparecido da Silva e Rafael Lunardeli, coordenados pelo comandante Mario Dizerzo Bertolo e subcomandante Marcos Antônio Leite Gonçalves.
Integrou a equipe os guardas municipais Amarildo Pereira Farinha, Marciano José dos Santos, Luis Alberto Traldi Júnior, Vilmar Anjo da Silva, Márcio de Souza Soares, Aparecido Pereira de Azevedo, Genilton Barbosa dos Santos, Paulo Gonçalves, Antônio Carlos Siqueira, Rubens de Souza, Messias Batista de Oliveira, Marcelo Donizete Betim e Magali Inácio de Alcantara.
“É uma forma de reconhecer o trabalho, o esforço e o papel fundamental que exercem na Segurança Pública do nosso município, colocando a vida e o coração em cada ocorrência e convertendo-se em verdadeiros heróis do cotidiano sumareense”, comentou Willian.
Publicado em: 08 de novembro de 2018