A Câmara de Sumaré aprovou por unanimidade a Moção de Congratulação nº 174/18 do vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) parabenizando toda a população sumareense que, no exercício pleno de cidadania e da soberania popular exercida pelo voto direto e secreto, acabou por eleger o primeiro Deputado Estadual da história do município, o atual vereador e ex-prefeito da cidade por duas vezes, Dirceu Dalben.
O documento foi apresentado na 32ª sessão ordinária do ano realizada na terça-feira 16 de outubro. Em matéria veiculada no jornal local Tribuna Liberal de Sumaré, no dia 07 de outubro de 2018, o atual Presidente da Associação Pró-Memória, Alaerte Menuzzo que, além de ser historiador foi também vereador na legislatura de 1996 à 1969, narrou importantes fatos históricos de nossa cidade na busca de uma representação política a nível estadual.
Encerradas as apurações das urnas no dia 07 de outubro de 2018, os eleitores da cidade de Sumaré decidiram pela primeira vez na história eleger um Deputado Estadual, o atual vereador e ex-prefeito por duas vezes, Dirceu Dalben, com a expressiva votação de 79.564 votos, sendo 58.334 votos de eleitores da cidade. "Rompendo todas as barreiras contrárias, a população aderiu ao sentimento de que era necessário eleger representante estadual. Através desta Moção posso homenagear em nome da Casa Legislativa a população sumareense após o encerramento do último pleito eleitoral. Deixando evidenciado um maior envolvimento da população local na busca de melhorias para o município através da eleição de um Deputado Estadual", disse o vereador Dr. Sérgio Rosa.
Ainda em seu discurso, o parlamentar também cumprimentou a todos os candidatos que estiveram participando de forma democrática e regrada pela legislação eleitoral vigente das eleições visando a formação do legislativo estadual e federal.
"Por essas e muitas outras razões cumpre expressar com ênfase a congratulação dirigida à população de Sumaré, destacando a conscientização pela escolha e eleição de seu representante na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir de 2019. Fato que esse que estará entrando para a história de nossa cidade", concluiu o vereador.
Publicado em: 17 de outubro de 2018